Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Apresentação

Sindicato é pra lutar!

 

Falar do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é falar de uma das mais importantes ferramentas de luta dos trabalhadores brasileiros. Plenamente voltada para a promoção da justa e digna luta de classes no Brasil, é uma das poucas entidades livres da lamentável degeneração do movimento sindical como um todo.

 

Movido por um idealismo que há mais de vinte anos passou a norteá-lo, o Sindicato dos Bancários de Bauru é referência de enfrentamento corajoso e responsável em todo o país.

 

Sua absoluta independência deriva também da especial maneira como tem se mantido. Tendo abolido a incidência do imposto sindical em seu território e recusado toda e qualquer contribuição de empresas ou governos, o Sindicato dos Bancários de Bauru passou a ter como sua única fonte de receita o próprio trabalhador de sua base. Assim, apenas o bancário, espontaneamente, pode contribuir com sua manutenção.

 

E essa contribuição se concretiza no importantíssimo envolvimento do bancário na luta travada por sua entidade. A decisão pela filiação traduz a concepção desse significativo laço entre o trabalhador e sua ferramenta de luta.

 

A conjuntura política exige dos bancários respostas urgentes, eficazes e concretas. Essa resposta está na luta. Só a luta traz justiça social.

 

Somente unidos a esse sindicato combativo, democrático e independente, os bancários poderão construir sua resposta a sua luta. Até a vitória! Sempre!

 


 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br